Um projeto sonhado em família, criado para a juventude…
Derek Dustin e As Crônicas do Rei é um projeto sonhado em família. A ideia de escrever um livro – capaz de inspirar crianças, adolescentes e jovens a manter a esperança em tempos difíceis – foi de Marcos José Gonçalves Ferreira, pai da autora. A partir da exposição desta “ideia mirabolante”, o projeto não saiu mais da mente e do coração de Dani Ferreira, que começou a escrever o primeiro volume da série em 2010.
Conforme foi escrevendo e traçando esquemas para os três volumes que compõe a série, Dani Ferreira percebeu que o projeto se tornara complexo demais, e que precisava de ajuda. Sendo assim, sua irmã Gabriela Ferreira, embarcou na empreitada, auxiliando a autora nas pesquisas e na leitura crítica do texto.
Assim foi o nascimento da série, criada para ser uma mensagem de esperança, uma inspiração de valores como: verdade, honra, justiça, amizade e fé. O mal ainda não triunfou, e o volume I – A Irmandade Secreta – ilustra esta verdade.
A Irmandade Secreta foi publicado em Outubro de 2015. Neste primeiro volume, Dani Ferreira também acrescentou uma prévia do próximo livro – O Cristal Perdido.